Equipe de Nossa Senhora

Equipes de Nossa Senhora é um movimento católico, leigo e constituído por casais que buscam no Sacramento do Matrimônio um ideal de vivência cristã.

Este Movimento nasceu na França,  em 1938,quando alguns casais foram procurar o Pe. Henri  Caffarel para que os ajudassem a viver seu amor à luz da fé. E o Padre  assim lhes respondeu: “Procuremos viver juntos”  A primeira reunião de equipe  ocorreu em Paris no dia 25-02-1939.

No Brasil as equipes chegaram em 1950. (Hoje somos mais de vinte mil casais equipistas no país ).Em Brusque temos  duas equipes e uma em formação.

Atualmente existem equipes em todos os Continentes (ultrapassando cento e vinte mil casais).

Nosso Movimento é colocado sob a proteção de Maria, porque ela conduz a Cristo, que é o centro da vida espiritual dos equipistas.

Uma equipe é constituída por 5 a 7 casais unidos pelo Sacramento do matrimônio  validado pela Igreja Católica Apostólica Romana e assistida por um Sacerdote Conselheiro Espiritual e  que se reúne mensalmente.

A equipe se compromete a ser fiel ao espírito e colocar em prática os métodos do Movimento, vivendo em fidelidade ao Papa e à doutrina da Igreja.

Uma equipe não pode viver isolada. As equipes constituem um Movimento que tem uma organização destinada a coordenar, animar, ligar, apoiar, servir as equipes e manter a unidade.

A cada ano a equipe elege um casal que será responsável  pela equipe animando-os a participarem das reuniões em todos os níveis da organização.

(Neste ano o Casal responsável é Osnilda e Osnildo). Porém  em nossa  reunião de outubro será eleito o  casal que  será responsável pelo próximo ano.

Nosso Conselheiro Espiritual é o Pe. Adilson.