Celebração foi realizada durante a manhã deste domingo, 8 de abril, na Igreja Matriz São Luís Gonzaga
A Paróquia São Luís Gonzaga preparou uma programação especial na manhã de domingo, 8 de abril, para festejar o Dia da Divina Misericórdia. Fiéis de todas as comunidades da paróquia participaram de uma celebração na Igreja Matriz, que teve início às 8h e encerrou ao meio dia.
Inicialmente, após a acolhida, os participantes acompanharam a reflexão ‘Jesus: Fonte de Misericórdia’ com o seminarista Jeferson Adriano Caldas. “Jesus indicou o dia de hoje como um dia de festa, um dia feliz. Por isso, não podemos ficar no Sepulcro. Ele nos quer alegres. Nascemos da Fonte, do Coração de Jesus, da Misericórdia. A nossa essência é de Deus, é uma essência divina, mas conforme vamos seguindo nossa caminhada, vamos nos deixando sujar. Então, é comum encontrarmos muita água mal cheirosa, porque nos esquecemos da fonte de onde viemos. Jesus pede para que voltemos a ser fontes puras através do seu amor”, salientou o religioso.
Utilizando um guarda-chuva, o seminarista disse que muitas vezes, não deixamos Jesus derramar em nós o seu amor, por meio dos raios que brotam do seu coração. “Ele está desejoso para derramar a sua misericórdia sobre nós. Portanto, se desarmem. Não se protejam dos raios de Jesus”, alertou Jeferson.
Durante a missa das 9h, os fiéis voltaram-se para o corredor central da Igreja, para receber o quadro com a imagem de Jesus Misericordioso, que foi colocado sobre o altar. “A Palavra de Deus de hoje nos coloca o medo e a angústia que os discípulos viveram diante do que aconteceu com Jesus. E sempre que nós também sentimos medo, não podemos deixar de manter a fé e de acreditar que Cristo está conosco”, destacou padre Magnos Caneppele.
Após a missa, padre Magnos conduziu uma pregação e um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. “Não estamos aqui hoje, para ouvir sobre a misericórdia de Deus, mas para viver a misericórdia Dele. Em vários momentos vemos o mundo cercado de injustiças e violência. Nesse sentido, os bons sentem-se desanimados, mas precisamos levar para nossa vida, a expressão ‘Jesus, eu confio em vós!’ e acreditarmos no seu amor. Por isso, estamos reunidos hoje. Para celebrar a misericórdia e anunciar a Salvação. Só o amor misericordioso de Deus é capaz de salvar uma pessoa. Quem não tem amor próprio, não consegue amar a Deus e ao próximo”, declarou padre Magnos Caneppele, durante a homilia da celebração.
De acordo com o sacerdote, nada pode emocionar mais que o coração de Jesus, que é de onde brotam os raios de amor, perdão, reconciliação, … “Sem a misericórdia Dele, não tem como termos um mundo mais humano e mais justo”, completou padre Magnos.
Entre as centenas de fiéis que participaram da celebração, a aposentada Verônica Del’Angelo, da comunidade Santa Rita, avaliou a programação do Dia da Divina Misericórdia como maravilhosa. “Participo do Apostolado da Oração há 40 anos e é um movimento muito bom para fortalecer nossa fé no Sagrado Coração de Jesus e em Maria. E a manhã de hoje foi muito proveitosa e feliz. A semana já começa diferente com a festa da misericórdia de Jesus”, considerou Verônica.