(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
05.Fev - 5º Domingo do Tempo Comum
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
  • 1ª Leitura
  • Salmo
  • 2ª Leitura
  • Evangelho
  • Primeira Leitura (Is 58,7-10)


    Leitura do Livro do Profeta Isaías:


    Assim diz o Senhor: 7Reparte o pão com o faminto, acolhe em casa os pobres e peregrinos. Quando encontrares um nu, cobre-o, e não desprezes a tua carne.


    8Então, brilhará tua luz como a aurora e tua saúde há de recuperar-se mais depressa; à frente caminhará tua justiça e a glória do Senhor te seguirá.


    9Então invocarás o Senhor e ele te atenderá, pedirás socorro, e ele dirá: “Eis-me aqui”. Se destruíres teus instrumentos de opressão, e deixares os hábitos autoritários e a linguagem maldosa; 10se acolheres de coração aberto o indigente e prestares todo o socorro ao necessitado, nascerá nas trevas a tua luz e tua vida obscura será como o meio-dia.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.

    Segunda Leitura (1Cor 2,1-5)


    Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:


    1Irmãos, quando fui à vossa cidade anunciar-vos o mistério de Deus, não recorri a uma linguagem elevada ou ao prestígio da sabedoria humana. 2Pois, entre vós, não julguei saber coisa alguma, a não ser Jesus Cristo, e este crucificado. 3Aliás, eu estive junto de vós, com fraqueza e receio, e muito tremor.


    4Também a minha palavra e a minha pregação não tinham nada dos discursos persuasivos da sabedoria, mas eram uma demonstração do poder do Espírito, 5para que a vossa fé se baseasse no poder de Deus e não na sabedoria dos homens.


    - Palavra do Senhor.


    - Graças a Deus.

    Responsório Sl 111(112),4-5.6-7.8a.9 (R. 4a.3b)


    — Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez.


    — Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez.


    — Ele é correto, generoso e compassivo, como luz brilha nas trevas para os justos. Feliz o homem caridoso e prestativo, que resolve seus negócios com justiça.


    — Porque jamais vacilará o homem reto, sua lembrança permanece eternamente! Ele não teme receber notícias más; confiando em Deus, seu coração está seguro.


    — Seu coração está tranquilo e nada teme. Ele reparte com os pobres os seus bens, permanece para sempre o bem que fez e crescerão a sua glória e seu poder.

    Anúncio do Evangelho (Mt 5,13-16)


    — Aleluia! Aleluia! Aleluia!


    — Pois eu sou a Luz do mundo, quem nos diz é o Senhor; e vai ter a Luz da Vida, quem se faz meu seguidor.


     


    — PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.


    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.


    14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa.


    16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.


    — Palavra da Salvação.


    — Glória a vós, Senhor.

    Indique a um amigo
     
    CADASTRE SEU E-MAIL

    E RECEBA NOVIDADES