(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
(47) 9.9186-2335
 
 
“A verdadeira devoção é enxergar Maria como serva”

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O encontro era virtual, mas a conversa fluiu de uma forma tão espontânea que transcendeu a artificialidade das telas e fez cerca de 300 expectadores acompanharem a narrativa do início ao fim, em quase duas horas de encontro. Na noite desta quinta-feira, 16 de julho, o religioso brusquense, padre João Carlos de Almeida, mais conhecido como padre Joãozinho, participou de uma live especial, transmitida pelo Facebook da Paróquia São Luís Gonzaga e conduzida pelo pároco, padre Diomar Romaniv. Em pauta estava o lançamento do novo livro de padre Joãozinho, “A verdadeira história da Virgem Maria”, escrito em Brusque, no início deste ano, tendo como inspiração uma experiência vivenciada em Roma, entre os anos de 2005 e 2007. 
“Em 2005, quando cursava o Doutorado em Roma, entrei na Igreja de Jesus e me deparei com a imagem da Madonna della Strada. Era uma obra de grande beleza, feita em ouro, com coroa de diamantes e outras pedras preciosas. Durante muito tempo rezei na frente daquela imagem. Mas, um dia, o quadro sumiu e perguntei ao sacristão o que havia acontecido. Ele me disse que a obra passaria por uma restauração. Nos dias seguintes continuei rezando ali, diante daquele espaço vazio, com um sentimento de orfandade. E no livro eu apresento esse momento de êxtase, como se Nossa Senhora falasse ao meu ouvido que iria me contar sua própria história, desde o nascimento, até o pontificado do Papa Francisco”, relata padre Joãzinho sobre esta experiência vivida e, agora, transformada em livro.

Reencontro
Em 2007, padre Joãozinho teve a oportunidade de voltar a Roma e foi logo imaginando como seria o reencontro com a imagem restaurada. Para a sua surpresa, o quadro exposto na igreja não tinha nenhuma ostentação. Nada de ouro ou diamantes. Apenas a imagem simplória de uma mulher com uma criança nos braços. Sem perder tempo, o religioso foi logo buscar explicação com o sacristão. 
“Ele disse que aquela era a verdadeira imagem que ficava do lado de fora da igreja, em 1500. Com o passar do tempo, as pessoas foram achando o quadro simples demais e acrescentaram elementos de riqueza à obra. Na devoção, às vezes nós também pintamos demais, enfeitamos um Deus que é simples. A verdadeira riqueza de Deus é o serviço. No reino de Jesus, reinar significa servir. E a verdadeira devoção é enxergar Maria como serva”, esclarece padre Joãozinho. 
O livro “A verdadeira história da Virgem Maria” está disponível para a venda em Brusque, nas livrarias O Caminho e São Luís Gonzaga. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES