“O que na minha vida eu estou tornando sagrado?”
Crédito da foto - Carina Machado/Ideia Comunicação

A noite de terça-feira, 2 de fevereiro, levou diversos fiéis à igreja Matriz São Luís Gonzaga, para a missa que celebrou a ‘apresentação de Jesus no Templo’. Nas mãos, velas dos mais variados tamanhos e no coração a vontade de não só participar do encontro com Deus, mas de levar para suas casas a ‘bênção das velas’ recebida durante os momentos de oração.

Presidida, pela primeira vez pelo Pe. Cristiano Tiago Araújo, a missa foi também um momento de reflexão, proposta do sacerdote, que manifestou sua gratidão e carinho pela acolhida que recebeu de toda comunidade que compõe a Paróquia. “Hoje é o dia em que Maria e José apresentaram Jesus no Templo, para consagrá-lo ao Senhor. Eles assim o fizeram porque a lei dizia que todo primogênito deveria ser apresentado no Templo. Agora fica a pergunta: o que na minha vida eu estou tornando sagrado para apresentar ao senhor? Que possamos voltar para nossas casas hoje e fazermos esta reflexão. As minhas ações são dignas de serem apresentadas ao Senhor?”, indagou o padre.

Segundo o sacerdote, Jesus representa a luz para iluminar as nações, tal qual disse Simeão, que o recebeu no Templo. Diante disso, quanto mais próximos estamos de Cristo, mais próximos estamos da luz e maior nossa capacidade de ver e entregar ao Senhor aquilo que ele merece que seja consagrado.

Padre Tiago lembrou que a data celebra também o dia da vida consagrada, homens e mulheres que vivem sua consagração a Deus pela profissão dos votos religiosos.