ACIBr comemora 85 anos com missa de Ação de Graças

Tradicionalmente, a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) dá início às comemorações de aniversário através da celebração de uma missa de Ação de Graças. Por esta razão, parte da diretoria da entidade e empresários associados participaram da celebração no último domingo, 6 de outubro, às 19h, na Igreja Matriz São Luís Gonzaga. A missa, presidida pelo pároco, padre Diomar Romaniv, contou com a colaboração de diretores da ACIBr durante os comentários e leituras.
“A missa tem duas funções. A primeira delas é agradecer por este período que estivemos à frente da entidade. Já a segunda é o pedido para que Deus abençoe a nova diretoria que está entrando. Os valores cristãos, quando aplicados no meio empresarial, são benéficos e nos estimulam para ser melhor a cada dia”, disse o então presidente da ACIBr, Halisson Habitzreuter.
Para o pároco, padre Diomar Romaniv, foi significativa esta participação, já que os valores aprendidos com o reino de Deus devem exatamente ser praticados na sociedade. “Muitos desses empresários são lideranças na nossa Igreja e é bonito ver que o bem que fazem também chega à comunidade”, afirma o sacerdote.
Na oportunidade, padre Diomar presenteou a nova presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, e o vice-presidente da entidade, Marlon Sávio Sassi, com o documento 105 da CNBB “Sal da terra e luz do mundo”. A obra sintetiza o propósito que todo cristão deve buscar: viver os valores de Deus na sociedade.
Já na segunda-feira, 7 de outubro, padre Diomar prestigiou a solenidade de posse da nova presidência da ACIBr, na Sociedade Santos Dumont.