(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
(47) 99186 2335
 
 
Casa Dehon realiza curso de preparação aos Votos Perpétuos e Diaconato

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Iniciou nesta segunda-feira, 6 de janeiro, na Casa de Retiros Padre Dehon, o curso em preparação aos Votos Perpétuos e Diaconato, realizado pela Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus. A iniciativa segue até 1º de fevereiro e é destinada aos religiosos dehonianos em etapa final de sua formação inicial.
“Grande parte está cursando o último ano de Teologia. São 16 religiosos, provenientes das províncias BRM (Província Brasil Meridional), BSP (Província Brasil São Paulo) e CMR (Província dos Camarões)”, explica o religioso dehoniano, Fr. Fagner Ramon Pacheco Haas, scj. 
Segundo ele, o grupo está sendo assessorado por palestrastes que abordam temas relacionados à congregação, com o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o carisma dehoniano, já que se trata de uma escolha definitiva que estes jovens farão muito em breve. 
O frater explica que as três primeiras semanas de janeiro servirão para abordar desde as raízes da congregação, quanto à herança de seu fundador, Padre Dehon. A formação também propõe o aprofundamento da espiritualidade dehoniana, além da abordagem da vida religiosa e seus desdobramentos na perspectiva dessa espiritualidade. Já na última parte do curso está previsto um retiro espiritual. 
“É um momento de agradecer ao Senhor da Messe pelas vocações desses jovens. É, também, um tempo propício para pedirmos sempre mais pela generosidade de Deus, para que continue chamando pessoas dispostas para unir-se ao Coração de Cristo de uma forma mais radical, no serviço aos irmãos. Que possamos sempre mais rezar pelas vocações”, destaca Fr. Pacheco.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES