(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
CF 2020: Exemplos reais de Fraternidade e Vida

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A CF 2020 apresentou o tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, inspirada\r\nno Evangelho de Lucas: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele (Lc 10,33-34)”. Durante os meses de maio e dezembro, a Revista A Palavra produziu uma série de reportagens sobre pessoas e ações que traduziam na prática a proposta trazida pela CNBB.

Neste início de ano, disponibilizamos mais uma vez este material, para que você possa ler (ou reler) e se inspirar em pensamentos e atitudes concretas a favor da vida! Boa leitura!


CF 2020: Exemplos reais de Fraternidade e Vida

Profissionais da Saúde contam como a fé tem sido o escudo que os mantêm na linha de frente da pandemia


“Sou enfermeira há 21 anos. Sou mãe, esposa, filha e amiga. Sou católica e, neste tempo de pandemia, faço a coleta de exames do novo coronavírus. Tenho medo de trabalhar, mas a minha fé em Deus é maior. Eu acredito que Maria, com o seu manto, me cobre todos os dias e me protege de todos os males”. 

Natália Marchi, enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Brusque


“Ser profissional da Saúde em meio a uma pandemia é um desafio porque temos medo. Mas também temos fé. Acredito que Deus quer nos mostrar que não se consegue nada sozinho. É preciso cuidar do próximo. É preciso olhar para o outro com mais carinho e amor”.

Patrícia Sophiatti, técnica de enfermagem e coordenadora do Programa Saúde na Escola da Secretaria de Saúde de Brusque


“Sou Emauísta, devota de Santa Terezinha e fico grata de ajudar neste momento, não na linha de frente, mas no auxílio administrativo. Tenho fé de que vamos superar o nos foi imposto. É um desafio de saúde pública, de cidadania e de sociedade. Mas, principalmente, é um desafio espiritual”. 

Lisandra Gamba, auxiliar administrativa 


“Ser profissional de saúde em momento de pandemia é levantar todos os dias e vestir um escudo de fé. Talvez esse vírus nos ensine a colocar Deus acima de tudo. Não é o dinheiro, nem a posição social. Não é a cor e nem a crença. Estamos todos no mesmo braço e precisamos de fé para não desistir”. 

Renata Costa, enfermeira da Secretaria de Saúde de Brusque


“A presença de Deus é que nos move e o que nos permite enxergar a vida de outra maneira. Como enfermeira, também vim ao mundo para servir. Penso no meu trabalho como um sacerdócio e o assumo como missão”.

Camila Pereira, enfermeira da Secretaria de Saúde de Brusque. Católica, participa da comunidade Matriz.


“Devemos manter as medidas de higiene, lavando as mãos, usando álcool gel e máscaras, respeitando o distanciamento social. Com isso diminuímos a possibilidade de contágio. E gostaria de agradecer o apoio recebido da comunidade, além de elogiar aqueles que estão trabalhando”. 



 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES