(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Comunidade Cristo Rei celebra o padroeiro

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Foi realizada na manhã deste domingo, 20 de novembro, na comunidade Cristo Rei, no bairro São Luiz, uma missa solene em honra ao seu padroeiro, Cristo Rei. O rito, presidido pelo vigário da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Paulo Vanderlei Riffel, contou com a presença dos festeiros, festeirinhos e de diversos devotos vindos de várias regiões. A tradicional festa retornou depois de dois anos, devido à pandemia da Covid-19. Logo após a celebração, todos os presentes foram convidados a participarem do evento, que contou com almoço no local, cachorro-quente, bolo e a tradicional roda-da-fortuna. 

A festividade teve início no domingo, 13 de novembro, com a entronização e a bênção da nova imagem de Cristo Rei, em missa presidida pelo vigário, padre Rodrigo Fernando Tascheck. Na quarta-feira, 16 de novembro, iniciou o tríduo preparatório, que se estendeu até sexta-feira, 18 de novembro, com missa todas às noites; na quarta-feira houve a venda de pastel e, na quinta-feira, de cachorro-quente. Já, na sexta, houve a venda de cuca e de cachorro-quente. 

“Pra nós, católicos, a festa de Cristo, Rei do Universo, é de extrema importância, principalmente para essa comunidade, que tem Cristo Rei como seu patrono. É sempre um momento de partilha, alegria e confiança. Devemos refletir sobre Cristo, Rei do Universo, que reina para o mundo todo e quer reinar na minha e na sua vida, em especial, por essa comunidade. Quer partilhar, também, a verdade espiritual e Santa com as demais comunidades. Por isso, hoje, queremos nos alegrar junto com todos que vieram participar dessa linda festa; não esquecendo que a essência é sempre o Cristo, Rei do Universo e força da eucaristia”, expressou padre Paulo. 

Para a coordenadora do CPC da comunidade Cristo Rei, Carin Elisabet Ristow Rescarolli, voltar depois de dois anos é muito gratificante. “É muito bom retornar com a festa, estou imensamente feliz. Ver a presença do público participando é excelente. Estamos contentes em celebrar o nosso padroeiro com toda a comunidade presente. Nós nos dedicamos, nos planejamos e programamos para que tudo pudesse acontecer da melhor maneira possível. O nosso sentimento é de gratidão com todas as pessoas que nos ajudaram ao longo da semana. Não podemos esquecer que a festa é do nosso patrono, Cristo Rei”, comentou. 

Devoção

A festeira Isabel Cristina Zimmermann Zambonetti, 66 anos, é moradora do bairro São Luiz há mais de 20 anos, e muito devota de Cristo Rei. “Tudo é benção e providência Divina. Somos uma comunidade participativa, tanto nas missas, eventos, reuniões, quanto na ajuda solidária. Sou festeira com muita honra e dou glórias a Ele, que nos permite, com saúde e disposição, ajudar no que for preciso. Antes, durante e depois da festa, tudo correu bem, tendo uma coordenação efetiva e disposta. Tenho certeza de que foi um evento pra ser lembrado com muito carinho e alegria e trabalho. Viva Cristo Rei!”, comemorou a festeira. 

Participando da comunidade há sete anos, Rafael Imhof, 38 anos, comentou sobre a festa e a alegria em participar desse momento importante para a comunidade. Sua filha, Amábile Imhof, 4 anos, foi uma das festeirinhas. “Essa mobilização é muito boa para o congraçamento e o encontro, de nos reunirmos e estarmos todos juntos, principalmente depois de um período pandêmico. A festa resgata tudo isso, a proximidade da comunidade, a manifestação religiosa que é tão importante e o encerramento do ano litúrgico. A questão econômica também é importante, ela ajuda a manter as atividades da comunidade, as ações e melhorias da estrutura e manutenção da igreja e salão”, explicou Imhof. 

Ainda, segundo ele, este ano, a comunidade teve a iniciativa de trazer alguns festeiros mirins para a tradicional festa. “Achei uma ideia muito boa. Incentivar e até mobilizar as crianças sobre a importância da participação na festa; elas serão os futuros festeiros. Não posso deixar de destacar o belíssimo trabalho desenvolvido pela comunidade, estão todos de parabéns”, disse. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES