(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Comunidade Santa Paulina celebra a padroeira

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Comunidade Santa Paulina, localizada no bairro Dom Joaquim, celebrou a padroeira com programação festiva na última semana. No sábado, 10 de julho, a missa iniciou às 19h30 no local, presidida pelo vigário paroquial, padre Tiago Araújo. Moradores dos bairros próximos se fizeram presentes, para manifestar a fé na primeira santa brasileira e acompanhar de perto a reinauguração da capela, que passou por reformas no presbitério, no mobiliário e em todo o piso da igreja. 
“Santa Paulina é muito conhecida na nossa região, porque aqui ela viveu e bem próximo de nós está o seu Santuário. A Paróquia tem uma comunidade dedicada à Santa Paulina, que há alguns anos construiu sua igreja e tem se empenhado para finalizar o centro catequético e as salas de evangelização. Esta igreja passou por melhorias recentemente na parte interna, no que compõe a dimensão litúrgica. Durante o tríduo tivemos a oportunidade de retomar as celebrações e abençoar este novo espaço, fechado nos últimos meses por causa da reforma”, explica o pároco, padre Diomar Romaniv. 
Segundo ele, a alegria da reabertura não está vinculada apenas à finalização da obra, mas, sobretudo, ao empenho da comunidade e toda a adesão e comprometimento das famílias com orações e aporte financeiro. “Que tudo isso sirva para a glória de Deus e que ajude a comunidade a viver sempre mais próximo de Deus, como uma grande família. O local é digno e preparado para a celebração de sacramentos e, como pároco, fico feliz e agradecido. Que sejamos abençoados por Deus, por intercessão de Santa Paulina”, destaca padre Diomar. 
A coordenadora da comunidade, Adelir Rosa Kohler, também compartilhou desta mesma alegria. “É um ano especial porque a igreja estava em reforma e, graças a Deus, ficou pronta para a celebração da data. Agradecemos a Deus pelas graças recebidas, pois muitos foram os desafios. Agora temos um belíssimo espaço litúrgico, tão agradável que não dá vontade de ir embora”, enfatiza Adelir. 

Presença da comunidade
Algo muito especial marca a fé nas comunidades: o envolvimento da família e a disposição em servir desde as mais tenras idades. Quem passou pela igreja nos últimos dias, encontrou o Lucas, de 6 anos, bem feliz ao higienizar com álcool as mãos de todas as pessoas que chegavam ao local. O empenho do menino era supervisionado pela mãe, Silvana Busquirolli Serpa, 32 anos, que não esconde o orgulho que sente ao ver toda a família envolvida no serviço da igreja.
“Moro no bairro Águas Claras, mas cresci nesta região. Aprendi o valor da fé com a minha mãe, Mariazinha, que era catequista. Casei nesta igreja e, mesmo morando em outro bairro, gosto de estar aqui e me envolver com a comunidade”, afirma Silvana, que participou da missa na companhia do filho, já que o marido estava envolvido com a organização do cachorro-quente e cuca, servido ao fim da celebração.
Joice Scharlise H. Mesadri, 33 anos, também é um exemplo de como a fé se transforma em obra através do serviço e de como a missão se torna melhor quando é vivenciada em família. Ela é ministra da Eucaristia, assim como o marido, Jair Alcides Mesadri. A filha mais velha, Victória, de sete anos, já é coroinha e o pequeno Nathan, de três, colabora com carinho em apresentações organizadas durante as missas. 
“Em 10 anos de casados, nunca faltamos em uma missa. Esta também é a rotina de nossos filhos, desde que nasceram. É maravilhoso realizar o plano que Deus tem para nós e ensinar o que é o verdadeiro valor neste mundo”, comenta Jair.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES