(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Cultura e evangelização: Cinema do Jubileu esgota quatro sessões

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Nos dias 23 e 24 de maio a Paróquia São Luís Gonzaga, em parceria com o Cine Gracher, promoveu o Cinema do Jubileu, como parte das comemoração dos 150 anos de fundação. O filme Coração Ardente foi exibido em quatro sessões nas unidades do Shopping Gracher e Havan. 
O pároco, padre Diomar Romaniv, explica que a ação é uma forma de promover a cultura e evangelizar. Além de contribuir na preparação para o mês do Sagrado Coração de Jesus, celebrado em junho. 
“Primeiramente, no contexto do Jubileu, é uma oportunidade cultural para os paroquianos, muitos deles nunca foram a uma sala de cinema e com a ação tiveram a chance. Segundo, é a propagação da devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Um filme como Coração Ardente é uma forma de introduzir a espiritualidade do mês de junho. Por fim, um filme religioso é sempre uma inspiração para as pessoas”, comenta. 

O filme
Coração Ardente conta a história de uma escritora de sucesso que busca inspiração para o seu novo livro. Nesse processo, ela conhece uma jornalista que lhe sugere investigar milagres envolvendo a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Durante o filme, a escritora é levada a pensar sobre sua fé, valores e importância do perdão. 
Padre Diomar, conta que o filme será apresentado em uma mostra de cinema, em salas de todo o Brasil, nos dias 5 e 6 de junho. Ele ainda agradece a parceria com o Cine Gracher e ao público que prestigiou.
“Coração Ardente faz parte do evento Cinema no Brasil, que acontece no início de junho, então isso mostra que estamos em sintonia com o que é proposto para o cinema brasileiro. Quero agradecer ao Cine Gracher por acolher a nossa ideia e às pessoas de todas as comunidades da paróquia que estiveram presentes nas sessões. Que Deus, por meio do Sagrado Coração de Jesus, derrame graça e bênção sobre todos”, finaliza o pároco. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES