(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Dia das Mães

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Quando o casamento completou uma década, Bianca e David Martins decidiram que era hora da família aumentar. Este, no entanto, parecia não ser o plano de Deus. Dois anos depois eles seguiam na tentativa, sem qualquer impedimento fisiológico que justificasse o atraso na gravidez. Foi quando Bianca recebeu de uma amiga a novena “Nove Meses com Maria”. 
“A novena iniciou no dia 25 de março de 2019, na festa da Anunciação. Disse para Nossa Senhora sobre meu desejo de engravidar. Estava me aproximando dos 40 anos e compreendo o risco de uma gravidez nesta condição. A novena chegou ao fim no dia 25 de dezembro e eu não tinha engravidado. Mas, não perdi a fé, acreditava no tempo de Deus. Então, pedi ao Senhor uma palavra que confirmasse se eu seria mãe biológica. Com o marido, abrimos a Bíblia no capítulo 2, do Evangelho de João, as Bodas de Caná, o primeiro milagre de Jesus pelas mãos de Maria. No mês seguinte estava grávida e a alegria tomou conta de nossos corações”, lembra Bianca. 
Em março de 2020, com a chegada da pandemia, ela passou a acompanhar a missa diariamente, mas de forma virtual. “Consagramos a gravidez a Nossa Senhora, pedindo que Ela gestasse em seu ventre a nossa bebê. Em nenhum momento tive medo de perder a criança. Tomei os cuidados necessários e confiei em Deus. Com a reabertura das igrejas, voltamos às celebrações com ainda mais fé e passamos a rezar o terço diariamente”, conta. 
Antes do parto, a família teve a oportunidade de participar da missa no hospital. Amábile nasceu logo depois, saudável e tranquila. “Todos os dias peço que Nossa Senhora me ensine a educar minha filha na fé e no amor de Deus. Que possa criá-la não para o mundo, mas para o Céu, a eternidade”, descreve Bianca. 

“Mãe da Santa”
Por 31 semanas e 6 dias, o corpo de Camila Morelli Hort foi lar de três corações. Casada com Sidnei Hort, ela viveu toda a complexidade de uma gestação gemelar, acentuada pelo tempo de pandemia. Além de ter contraído a doença neste período, Camila descobriu no início de segundo trimestre que o recebimento de sangue na placenta era desproporcional entre os bebês. 
“Fiz promessa para Nossa Senhora Aparecida. A nossa vida de oração estava mais forte do que nunca e pedimos aos familiares e amigos para rezarem conosco”, conta.
No centro cirúrgico, o marido levou no bolso a imagem da santa. Minutos depois, nasciam Martin e Zayn, pequenos milagres crescidos no ventre, corajosos o suficiente para lutar pela vida agora, do lado de fora, pelos próximos 37 dias que passariam no hospital. 
“As primeiras 24 horas foram cruciais. Dormia rezando, agarrada na santinha. Ao entrar na UTI neonatal, escondia a imagem na minha roupa. Em um dado momento, um dos meninos teve o exame alterado e uma pessoa religiosa me apresentou a Nossa Senhora da Cabeça. Minha irmã comprou a imagem e implorei para a equipe da UTI, que permitiu deixar a santinha dentro da incubadora. Nem sei quantas vezes comecei e terminei a novena de Nossa Senhora de Lourdes”, lembra Camila, que ficou conhecida no hospital como a “Mãe da Santa”. 
Ao completar três meses de vida, saudáveis e crescentes em casa, a família celebrou o “mêsversário” dos meninos com o tema de Nossa Senhora Aparecida. “Superamos situações que a medicina não consegue explicar. Tenho certeza de que foram muitos milagres, pela glória de Deus”, afirma. 

Devoção em gerações
Foi na semana que antecedia o Dia da Mães, em 2019, que Fernanda e Fagner Civinski receberam a notícia: o veredito de infertilidade. “Fui na missa naquele final de semana e conversei com Maria, entreguei o sonho de viver a gestação nas mãos dela”, diz Fernanda. 
A devoção a Nossa Senhora é algo que perpassa gerações. Fernanda aprendeu com a avó e, sobretudo, com sua mãe, a manter este relacionamento bastante íntimo com Maria. “Isso aumentou depois de casada, pela possibilidade de me tornar mãe”, destaca. 
Foram três anos de tentativa sem sucesso. Mas a família mantinha a esperança. Integrantes do Movimento de Emaús, eles também convidaram familiares e amigos para se unirem nesta corrente de oração, intercedendo pela gravidez natural. E, em fevereiro do ano passado, quando surgiam os primeiros casos de Covid-19 no país, Fernanda iniciou a novena de Santa Terezinha do Menino Jesus. Nove meses depois, Davi estreava no mundo. Mais um pequeno milagre de Deus, por intercessão de Nossa Senhora. “Os amigos do trabalho também nos presentearam com a novena de Nossa Senhora da Gruta de Belém, vinda de Jerusalém. Hoje, sendo mãe, converso com Maria. Relato dúvidas sobre amamentação e peço conselhos para viver bem a maternidade”, pontua Fernanda. 
Quando ela nasceu, sua mãe ganhou um quadro de Nossa Senhora, presente da avó. E, quando Davi nasceu, foi a vez de Fernanda receber o mesmo presente, agora de sua mãe. Há três anos, o segundo domingo de maio foi de tristeza pela infertilidade. Em 2020, a mesma data foi de alegria, pela vida que crescia no ventre. Que esse ano, o amor transborde nesta família, com esse menino tão desejado nos braços!

Chegadas e partidas
Há seis anos, Francine e Douglas Benvenutti descobriram que seriam pais pela primeira vez. E antes de espalhar esta linda notícia, o casal decidiu agradecer e consagrar a gestação à Nossa Senhora, levando flores até a gruta do Santuário de Azambuja. Pouco tempo depois, no entanto, a alegria deu espaço ao sofrimento, por conta de um aborto. 
“Mesmo assim, todas as semanas eu estava na gruta e oferecia uma flor para Nossa Senhora, como forma de gratidão, esperança e fé. Ser mãe era o milagre que tanto sonhava”, relata Francine.
Pouco tempo depois ela engravidou novamente, mas veio o aborto. Assim como na terceira vez. “Foi um tempo de incerteza, dor e muita angústia. Não desisti de visitar Maria e nem deixei de pedir sua intercessão por esta graça. Um fato marcante é que todas as três perdas naturais aconteceram em dias dedicados à Nossa Senhora: Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Dores”, descreve. 
Após um longo período de investigação, nasceu Dóra Maria, em oito de setembro, dia de Nossa Senhora da Natividade. Conforme a tradição, os pais de Maria, Joaquim e Ana, idosos e estéreis, pediram a Deus a graça de um filho. No tempo certo, se tornaram pais daquela que, mais tarde, seria a mãe de Jesus. “E um ano depois fomos surpreendidos com a vinda do Olavo. Eles transformaram nossa vida e a primeira decoração que cada quartinho recebeu foi uma imagem de Nossa Senhora. Até hoje visitamos a gruta, levamos flores e entregamos nossas vidas em eterno agradecimento”. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES