(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Estacionamento da Matriz São Luís Gonzaga homenageia padre Flávio Morelli

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Já está fixada na entrada do estacionamento da igreja Matriz São Luís Gonzaga, uma placa em homenagem ao ex-pároco, padre Flávio Morelli (1970/1972), que hoje reside no Noviciado Nossa Senhora de Fátima, em Jaraguá do Sul (SC). Mais do que o carinho e a gratidão que a comunidade brusquense sente pelo religioso, a congratulação também se configura como um marco importante da história de Brusque. 
“O estacionamento passou por uma revitalização no ano passado e, já naquela ocasião, definimos a homenagem ao padre Flávio Morelli, por sua atitude, enquanto pároco, de transferir o cemitério municipal para o Parque da Saudade. Foi uma decisão corajosa, com o olhar de futuro, que liberou este amplo espaço para estacionamento”, conta o pároco, padre Diomar Romaniv. 
Além de reorganização dos espaços e melhorias na parte de iluminação e jardinagem, a obra trouxe mais segurança e organização aos fiéis que participam das celebrações, aos envolvidos em atividades pastorais e às demais pessoas que chegam ao local para eventos, no Auditório Paroquial.
“A inauguração deveria ter ocorrido no ano passado, aproveitando a data de Ordenação do padre Flávio, em junho, ou seu aniversário natalício, em 7 de julho. Infelizmente ele quebrou o fêmur e segue em processo de recuperação, em Jaraguá do Sul. Mas levamos até ele a placa que faz menção ao seu nome e sua célebre frase: que bom que você veio! Queremos que as pessoas, quando entrarem no estacionamento, se sintam acolhidas e possam lembrar do padre Flávio sempre de braços abertos, ou como constantemente fazia, da casa paroquial, abençoando a todos”, afirma padre Diomar. 
O pároco ainda agradece aos dizimistas e a todas as pessoas que fazem oferta, viabilizando a manutenção do patrimônio paroquial. “Tudo que fazemos é fruto da generosidade e da partilha. Somos agradecidos e evangelizar também é administrar bem os recursos recebidos. Que possamos rezar pela saúde do padre Flávio que agora tem seu nome marcado na história, por seu trabalho pastoral e dinamismo empreendedor, enquanto foi pároco, ajudando a terminar a construção da igreja Matriz e a consolidar a área do estacionamento, agora revitalizado”, ressalta. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES