(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Igreja Matriz conclui a montagem do presépio

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O tempo do Advento, que marca os quatro domingos que antecedem o Natal, iniciou em 29 de novembro e, a partir desta semana, quem acompanhar as celebrações na igreja Matriz São Luís Gonzaga, poderá contemplar também três tradicionais elementos deste período: a Coroa, o presépio e a árvore de Natal, cuja montagem foi concluída nesta quinta-feira, 3 de dezembro.
“O Advento é um tempo de oração, silêncio e de contemplação deste mistério da encarnação do filho de Deus. Um dos símbolos de destaque é a Coroa, formada pelos ramos verdes e pelas velas, que lembram os quatro domingos e representam o caminho que devemos percorrer neste tempo de conversão”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.
Segundo ele, o presépio e a árvore de Natal são símbolos catequéticos, que auxiliam os fiéis a compreender e vivenciar em plenitude o mistério do Advento. “A árvore é um sinal de esperança e pela qual podemos recordar os frutos deste ano. Ainda que em pandemia, vivemos momentos bonitos. Já o presépio, de forma singela, nos aponta para o nascimento de Jesus e a imagem da Sagrada Família nos inspira a fazer da nossa casa um lar mais santo e, do nosso coração, um lugar acolhedor para o menino Jesus”, salienta padre Diomar. 
Para o pároco, é importante que as pessoas se apropriem dessas simbologias para celebrar a presença de Deus, não apenas no Natal, mas em todos os momentos. “O Senhor está conosco e participa da nossa vida”, ressalta. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES