(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
(47) 9.9186-2335
 
 
Missa celebra Imaculado Coração de Maria

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Eram 7h30 deste sábado, 20 de junho, quando iniciou a missa solene em homenagem ao Imaculado Coração de Maria, na igreja Matriz. Todas as comunidades da Paróquia São Luís Gonzaga estiveram presentes e representadas em um ato devocional a Nossa Senhora. 
“As Sagradas Escrituras nos apresentam o coração de Maria transpassado pela espada, mas isso não faz referência apenas ao contexto da cruz. A espada também é sinal da Palavra de Deus, que transforma, toca e abre o coração de Nossa Senhora. Hoje, a espada chega a cada um de nós, para também transpassar nosso coração e nos permitir seguir a Palavra de Deus”, comentou o pároco, padre Diomar Romaniv, durante a homilia. 
Conforme destaca padre Diomar, são poucas as referências que a Bíblia traz sobre Nossa Senhora. Entre elas, se evidencia o silêncio, a capacidade de observar e refletir sobre os acontecimentos. Uma análise pouco profunda não encontrará sentido no fato de o filho de Deus ter nascido em um estábulo e, já no início da vida, precisar fugir e esconder-se do rei. “A primeira vez que Jesus fala no Evangelho é aos 12 anos, depois de ter passado três dias perdido dos pais, junto ao templo. Ele diz que, para além da família, é preciso ocupar-se com as coisas de Deus. E Maria mantém este olhar de discípula. No silêncio, ela consegue ser eficiente, ainda que não entenda o que está acontecendo. Muitas vezes, nós olhamos apenas um aspecto da vida e queremos encontrar um sentido. E Maria nos ensina a capacidade de saber esperar, de confiar em Deus e de refletir”, lembra padre Diomar.
Maria também serve de inspiração para as pessoas porque, diferente de Deus e de Cristo, ela vive uma experiência humana de santidade. “Que nós também sejamos capazes de deixar que a Palavra de Deus transpasse nosso coração como uma espada e que sigamos a vida silenciosos e confiantes no Senhor”, destaca o pároco. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES