(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Missa em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Paróquia São Luís Gonzaga celebrou no dia 24 de junho, na igreja Matriz, a missa solene em honra ao Sagrado Coração de Jesus. O rito foi presidido pelo padre Anísio José Schwirkowski e concelebrado pelo pároco, padre Diomar Romaniv, e pelos padres vigários, Claudionor José Schmitt, Paulo Riffel e Rodrigo Taschek. A celebração reuniu fiéis de diversas comunidades pertencentes a paróquia. Na ocasião, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Guarani, levou a imagem do seu padroeiro, que chegou na igreja Matriz São Luís Gonzaga em procissão. 
“A solenidade do coração de Jesus é uma data litúrgica em que a Igreja celebra o coração de Deus, que significa celebrar o amor e a misericórdia. Esse Deus que é bondoso com toda a humanidade. Ele age como um bom pastor, que cuida e que vai ao encontro das pessoas”, comenta o pároco, Pe. Diomar. 

Padres Dehonianos
“A celebração do Sagrado Coração de Jesus, para nós Dehonianos e sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é a principal festa, é a festa maior. Nós celebramos, não só esse tempo presente, porque Deus sempre age na história. Quando olhamos para a imagem do Sagrado Coração de Jesus podemos observar que o seu coração está para o lado de fora. Queremos, com isso, dizer para que nós não tenhamos medo de mostrar o nosso coração e de mostrar quem somos. Nosso Deus mostra quem Ele é e mostra o Seu coração: chagado, maculado e com um fogo ardendo de amor”, expressa Pe. Anísio. 
O pároco, padre Diomar, ressalta que, este ano, a festividade do Sagrado Coração de Jesus coincidiu com a Semana de São Luís Gonzaga. “Por isso, motivamos todo Apostolado da Oração, que vive desta espiritualidade e que reza pelos sacerdotes e intenções do Papa, para que partilhássemos essa data com toda a paróquia. Hoje é um dia de louvor a Deus, por esse amor misericordioso que nos envolve, por essa proximidade que Ele tem com cada um de nós e com a nossa paróquia. Há muitos anos a nossa congregação conduz a vida dos fiéis e, desde 1904, nós estamos em Brusque, anunciando o reino do coração de Jesus, vivendo e partilhando dessa espiritualidade com o povo”, declara Pe. Diomar. 

Fé e devoção
Devota do Sagrado Coração de Jesus há mais de 40 anos, Alaíde Tereza Pereira, 71 anos, moradora do bairro Jardim Maluche, atuante na Comunidade de Nossa Senhora de Fátima, fez questão de comparecer a essa celebração, que, segundo ela, é tão importante para o calendário litúrgico. “Ele é a fonte de toda graça. Nele encontro tudo o que eu quero, a paz, alegria e o amor. Ele é, verdadeiramente, a fonte do amor. Nele posso encontrar um refúgio e um porto seguro. Ele está sempre presente na minha vida, Ele reina na minha casa. Quero poder ser fiel até o fim. Pedir a graça de amá-lo, sempre, cada vez mais”, disse. 
Quem participou, também, dessa importante celebração foi Teresa Bianchini, 77 anos, moradora do bairro Guarani e atuante na Comunidade do Sagrado Coração de Jesus. “Ele é meu porto seguro. Tudo o que faço, ofereço a Ele; se preciso de ajuda, peço. Ele sempre me ajudou. Sou devora há mais de 40 anos e me orgulho em fazer parte da comunidade do Sagrado Coração de Jesus”, comenta. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES