(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
O Papa na carta ao Gemelli: uma obra de misericórdia

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Francisco manifesta sua gratidão e afeto a Pasini e "a todos aqueles que formam a grande família do Gemelli". "Como numa família, experimentei um acolhimento fraterno e um cuidado cordial, que me fizeram sentir em casa", ressalta o Papa.

 

"Pude ver pessoalmente como a sensibilidade humana e o profissionalismo científico são essenciais no cuidado da saúde. Agora carrego em meu coração muitos rostos, histórias e situações de sofrimento. O Gemelli é realmente uma pequena cidade na Urbe (cidade), onde milhares de pessoas vêm todos os dias, trazendo suas expectativas e preocupações", escreve ainda Francisco.

Segundo o Papa, no Hospital Gemelli "além do cuidado do corpo, se realiza o cuidado do coração". Francisco reza para que isso aconteça sempre, "através de um cuidado integral e atento à pessoa, capaz de infundir consolo e esperança nos momentos de provação". "O que cada um de vocês faz não é apenas um trabalho delicado e exigente. É uma obra de misericórdia que, através dos doentes, entra em contato com a carne ferida de Jesus", sublinha o Papa na carta.

Por fim, Francisco renova sua gratidão e concede a toda família do Hospital Gemelli sua bênção apostólica.

 
Indique a um amigo
 
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES