(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
(47) 9.9186-2335
 
 
Papa pede confiar a Deus não somente os problemas, mas também a vida

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Assim indicou durante a oração do Ângelus neste domingo, 29 de junho, solenidade de São Pedro e São Paulo. Em sua reflexão, o Pontífice lembrou que Deus concedeu a São Pedro "grandes graças e o libertou do mal".

 

Da mesma forma, “também faz isso conosco. De fato, frequentemente, acudimos a Ele apenas em momentos de necessidade”.  No entanto, Francisco insistiu que é importante ir a Deus também para oferecer a si mesmo: "Devemos pedir a Deus não apenas a graça do momento, mas a graça da vida".

 

O Papa destacou que no local onde fica a praça e a basílica de São Pedro, foi martirizado o apóstolo, primeiro Bispo de Roma: o lugar onde São Pedro deu a sua vida e converteu este acontecimento em um gesto de esperança.

 

“Deus quer nos fazer crescer no dom: somente assim poderemos ser grandes. Nós crescemos se nos entregamos aos demais. Vejamos São Pedro: não se tornou um herói porque foi libertado da prisão, mas porque deu a vida lá. Seu dom transformou um local de execução no belo local de esperança no qual nos encontramos”.

 

O Papa destacou como Jesus ensina Pedro e explica a ele qual é o segredo para uma vida feliz: “O Evangelho de hoje nos mostra precisamente o diálogo que mudou a vida de Pedro. Encontrou-se diante da seguinte pergunta de Jesus: ‘E vós quem dizeis que eu sou?' E ele respondeu: ‘Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo!’. E Jesus respondeu: ‘Bendito és, Simão, filho de Jonas’”.

 

“Jesus diz bendito, ou seja, literalmente feliz. Observemos: Jesus diz ‘bendito és’ a Pedro, que lhe havia dito ‘Tu és o Filho de Deus vivo’. Qual é então o segredo de uma vida bendita e feliz? Reconhecer Jesus, mas Jesus como o Deus vivo, não como uma estátua".

 

Por fim, o Pontífice convidou a se perguntar: “E eu, como vivo a vida? Penso só nas necessidades do momento ou acredito que a minha verdadeira necessidade é Jesus, que faz de mim um dom? E como construo a vida, sobre as minhas capacidades ou sobre o Deus vivo?”.

 

Fonte: ACI Digital

 
Indique a um amigo
 
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES