(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia celebra Festa de Pentecostes

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A missa das 19h deste domingo, 31 de maio, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, foi marcada pela Festa de Pentecostes. O Círio Pascal, que tem acompanhado as celebrações desde o Sábado Santo, foi apagado. Mas a sua luz agora brilha na pedra angular, junto ao sacrário, e na vida de cada fiel fortalecido com o dom do Espírito Santo
“No primeiro dia da semana, os discípulos estavam com as portas fechadas, por medo dos judeus. E hoje, em tempos de pandemia, as nossas casas também estão fechadas, por medo de um vírus. Há isolamento de algumas cidades e, até mesmo, fechamento de alguns países. Mas nada disso é obstáculo para que Jesus Ressuscitado vá ao nosso encontro”, disse o pároco, padre Diomar Romaniv, durante a homilia.
“A paz esteja convosco” é o que diz Jesus, ao encontrar seus discípulos. “E hoje o Senhor vem ao nosso encontro, entra na nossa realidade e sopra sobre nós a sua força, através do Espírito Santo. Nós queremos acolher os dons do Ressuscitado para encontrar em nossa vida dois frutos”, acrescenta, padre Diomar.
Segundo ele, o primeiro fruto é o da alegria de quem vive iluminado pela glória do Senhor, uma experiência profunda e verdadeira, que nos convida a ser testemunhas deste amor. E o segundo fruto é o de abraçar a missão como discípulos, comunicando as maravilhas de Deus às pessoas. 
“Somos chamados a levar a mensagem de Jesus em uma linguagem que todos entendem: o amor. É no amor que as pessoas conhecem quem são os discípulos de Jesus. É o amor que desperta e opera maravilhas na humanidade”, ressaltou padre Diomar. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES