(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia divulga programação para a Quaresma

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Paróquia São Luís Gonzaga já organizou sua preparação especial para a Quaresma, que inicia no dia 22 de fevereiro, com a celebração da Quarta-Feira de Cinzas. Na oportunidade, também acontece o lançamento da Campanha da Fraternidade que, este ano, apresenta o tema: “Fraternidade e fome”.
“A Quaresma é um tempo mais intenso de oração e de celebrações, que ajudam a comunidade através do exercício do jejum, da caridade e da meditação da Palavra. É tempo de conversão pessoal; social, por isso temos neste contexto a Campanha da Fraternidade; e paroquial, revisando a nossa caminhada neste Ano Jubilar, pedindo perdão pelos erros que cometemos e assumindo o compromisso de acertar daqui para frente”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.
Na Quarta-Feira de Cinzas, na igreja Matriz, haverá celebração da missa às 6h, 16h e 19h30. Por se tratar de horários diferentes dos habituais, a paróquia pede a atenção da comunidade para evitar transtornos. E, a partir de então, de segunda a sexta-feira, as missas serão celebradas às 6h e 19h. “É o que costumamos chamar de ‘Missa da Penitência’, quando as pessoas participam das celebrações todos os dias da Quaresma. Nem sempre é possível se fazer presente na missa das 19h, então abrimos este novo horário, para uma celebração mais breve, já que muitos fiéis começam o trabalho às 7h. Nos sábados e domingos, seguimos os horários habituais”, explica. 
Outra celebração deste tempo de preparação para a Páscoa é a oração da Via Sacra, sempre nas sextas-feiras, após a missa das 19h. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES