(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia recebe Moção de Congratulações

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Com alegria e até surpresa, a Paróquia São Luís Gonzaga recebeu em junho, uma Moção de Congratulações, enviada pela Câmara Municipal de Brusque. O documento, que já se encontra nos Anais Legislativos, enaltece a transmissão das celebrações da Semana Santa, no início de abril. Na ocasião, a Igreja Matriz estava fechada, em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) mas, com orientação da Polícia Militar, um pequeno grupo de religiosos e leigos deu sequência aos ritos de Páscoa, transmitidos pela internet e canais de televisão. 
“Quero expressar minha gratidão aos vereadores por este reconhecimento e dizer que, da nossa parte, como paróquia, em tempos de pandemia, estamos procurando maneiras de manter viva a fé e a esperança do nosso povo e permitir que cada um possa continuar vivendo este espírito de comunidade e de vida cristã”, avalia o pároco, padre Diomar Romaniv.
Segundo ele, foi necessário se adaptar às condições necessárias para a contenção da doença. “É um momento inédito, histórico e, ao mesmo tempo, de muitos aprendizados sobre valores e maneiras de comunicar esse tesouro que é a nossa fé”, acrescenta o pároco. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES