(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
(47) 9.9186-2335
 
 
Paróquia São Luís Gonzaga avalia reabertura da Igreja Matriz

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Paróquia São Luís Gonzaga avalia de forma positiva a reabertura da igreja Matriz para a presença de fiéis no último final de semana. Ao todo, foram seis celebrações entre sábado e domingo, registrando um público inferior a 50% da capacidade permitida.
“Com o decreto do Governo do Estado e as orientações da Arquidiocese de Florianópolis no início da semana passada, decidimos em um primeiro momento manter a igreja Matriz fechada porque era necessária organização, não apenas do espaço físico, como também de práticas litúrgicas e formação de equipes para acolhida e orientação. Depois dessas primeiras definições entre os padres e em contato com o coronel da Polícia Militar, Otávio Manoel Ferreira, concluímos estas primeiras celebrações de forma prática e bastante positiva”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv. 
Segundo ele, a principal preocupação era controlar o acesso de fiéis à igreja, de forma a não exceder o número máximo permitido de participação: 180 pessoas. “Praticamente menos da metade vieram para as celebrações”, destaca padre Diomar. 
Além disso, em cada nova missa, foram registrados também novos aprendizados, contribuindo ainda mais para a segurança, distanciamento e higiene do local. “Algumas pessoas nos deram boas sugestões. Mas, vale lembrar que as missas continuam sendo transmitidas diariamente, às 19h, através das mídias sociais, além da televisão e emissoras de rádio”, reforça o pároco. 
Padre Diomar reconhece a importância do isolamento social, especialmente para idosos e pessoas que formam o grupo de risco e comemora o fato de a comunidade já estar habituada com as celebrações transmitidas pela internet.
“Vamos seguir as orientações recebidas e também modificaremos o que for necessário, conforme atualização do Governo Estadual e da própria Arquidiocese. Esperamos que todos que estão em casa possam rezar conosco, com a mesma qualidade e espiritualidade que vivemos aqui”, enfatiza. 
A igreja Matriz São Luís Gonzaga permanece aberta para oração pessoal de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Já as celebrações acontecem de segunda a sexta-feira, às 19h, aos sábados às 17h e 19h e, aos domingos, às 7h, 9h, 17h e 19h. Já o atendimento na secretaria paroquial é de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30 e, as confissões, de terça a sexta-feira, das 14h às 17h, com horário marcado e duração máxima de 20 minutos. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES