(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia São Luís Gonzaga celebra Corpus Christi

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Uma solenidade de Corpus Christi atípica. Mas, para manter um pouco da simbologia de Corpus Christi, a Paróquia São Luís Gonzaga produziu um tapete com imagens coloridas por serragem, que permanecerá exposto durante todo o mês de junho, no corredor central da Igreja Matriz. Nesta quinta-feira, quatro missas solenes foram celebradas no local, mantendo os protocolos de saúde e segurança exigidos, como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel. 
“Corpus Christi é a extensão da festa de Quinta-Feira Santa, quando foi instituída a Eucaristia. Como naquele momento há uma intensidade de celebrações e um caminho do Tríduo Pascal, a Igreja separou esta data que, propositalmente, sempre ocorre também em uma quinta-feira, para que as pessoas façam uma manifestação pública de sua fé”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv. 
Neste contexto, elementos como a confecção de tapetes coloridos pelas ruas e a tradicional procissão são características da festa de Corpus Christi. “Este ano é atípico, mas não menos importante ou bonito. Como paróquia, tentamos motivar as pessoas a viver este momento com a mesma intensidade e a celebrar esta missa com a mesma alegria”, pontua padre Diomar. 
O tapete produzido na igreja Matriz tem 30 metros de extensão. Ele inicia com a logomarca da Paróquia, mostrando sua identidade e missão de viver como família. “Depois, vemos elementos de quatro grandes celebrações, como o cordeiro de Deus, que é a imagem da eucaristia e destaque da missa de hoje. Na próxima sexta-feira celebramos o Sagrado Coração de Jesus, no sábado, o Imaculado Coração de Maria e, no domingo, o nosso padroeiro São Luís Gonzaga”, explica o pároco. 

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES