(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia São Luís Gonzaga encerra mês mariano com Coroação de Nossa Senhora

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Sob a luz das velas, a beleza das flores e rodeada pelas crianças da Iniciação à Vida Cristã (IVC), a coroação de Nossa Senhora marca o encerramento do mês dedicado a Maria. A missa das 19 horas de domingo, 26 de maio, na igreja Matriz São Luís Gonzaga, foi um momento devocional e recordou que Maria é rainha do céu e da terra. 
O pároco, padre Diomar Romaniv, explicou que tradicionalmente a coroação acontece no dia 31 de maio, quando a Igreja recorda a visita de Maria à sua prima Isabel, mas a paróquia realizou no último domingo do mês para que mais fiéis pudessem participar do momento especial. 
“O mês de maio é dedicado a Nossa Senhora e muitas são as manifestações da devoção Mariana entre os nossos paroquianos e comunidades. Na festa do dia 31 de maio nos lembramos da visita de Maria a Isabel, é a data de encerramento deste mês, em que acontece a coroação. Este ano para facilitar a participação do povo, nós optamos por fazer a celebração no domingo, com a presença de mais pessoas e muitas famílias”, pontuou.
Padre Diomar ressaltou que o momento da coroação com a presença das crianças do IVC recorda que todos são filhos de Maria. 
“Tivemos a presença das crianças da catequese, que nos lembra do sentimento de filho que se volta à sua mãe. Nós queremos nos voltar a Nossa Senhora e manifestar nosso carinho e gratidão, pelas graças que Deus nos concede por intercessão de Maria. Também queremos coroá-la como rainha que sempre nos protege”, falou o pároco. 

Jardim de Nossa Senhora
Durante todo o mês de maio os paroquianos ajudaram a florir o Jardim de Nossa Senhora, localizado ao lado do presbitério. Padre Diomar lembrou que o gesto é uma maneira de expressar o amor dos fiéis à mãe de Deus. 
“Durante todo o mês, as famílias, a comunidade e as crianças da catequese floriram este jardim. Uma das maneiras de demonstrar carinho e que nós gostamos de alguém é dar uma flor. E assim nós fizemos, preparando esse espaço florido onde hoje coroamos Nossa Senhora”, finalizou. 

Celebração de Corpus Christi
Nesta semana, a Igreja realiza a solenidade de Corpus Christi. “É a festa da Eucaristia, celebramos na quinta-feira fazendo eco à celebração da Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu esse sacramento, o pão e o vinho consagrados que se tornam seu corpo e sangue”, explicou o pároco. 
Neste dia, além da missa, há os tradicionais tapetes de serragem preparados pelos fiéis, e a procissão. Segundo padre Diomar a paróquia começou os preparativos para a celebração há algum tempo.
“Nossa preparação começou no final de abril, quando todas as pastorais, movimentos e comunidades se reuniram para preparar as serragens. Todas em harmonia e com a mesma tonalidade de cores, um trabalho de comunhão e unidade que se transformam em tapetes a partir da criatividade de cada grupo”, pontuou.
A missa de Corpus Christi na matriz São Luís Gonzaga acontece às 9 horas, na quinta-feira, 30 de maio. A celebração será realizada nas escadarias da igreja, seguida de procissão até o Convento Sagrado Coração de Jesus.

 
 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/cpanel/php/sessions/ea-php56) in Unknown on line 0