Paróquia São Luís Gonzaga suspende missas abertas ao público

Em obediência ao novo decreto emitido nesta sexta-feira, 26 de fevereiro, pelo Governo de Santa Catarina, estão suspensas as celebrações abertas ao público neste final de semana, na Paróquia São Luís Gonzaga. No entanto, haverá transmissão da missa na igreja Matriz, no sábado e domingo, às 19h, pelas redes sociais da Paróquia, televisão e emissoras de rádio.
“Sempre fomos muito atentos e obedientes às determinações de fechamento recebidas do poder público. Inclusive, mantemos bem informado o governo municipal sobre os protocolos que adotamos, em um diálogo muito tranquilo, prezando pelo bem e pela saúde de todos. Diante do novo decreto já nos organizamos e as missas deste final de semana e do próximo serão transmitidas de forma online. Convidamos aos fiéis que aproveitem este tempo em silêncio. É uma oportunidade de estar em casa, em família, vivendo uma espécie de retiro quaresmal. Uma sugestão é retomar os textos bíblicos, contemplar o mistério da salvação, rezar a via-sacra”, destaca o pároco, padre Diomar Romaniv.
Durante a semana, as missas voltam a acontecer com a presença do público, na Matriz e Comunidades, inclusive com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, na primeira sexta-feira do mês.