Paróquia São Luís Gonzaga suspende missas abertas ao público

Atendendo ao Decreto n° 8.671, emitido na tarde de ontem, pela prefeitura de Brusque, a Paróquia São Luís Gonzaga informa que, a partir desta terça-feira, 21 de julho, estão suspensas as missas abertas ao público na igreja Matriz e Comunidades. As celebrações, no entanto, continuarão sendo transmitidas diariamente, às 19h, pelas redes sociais da paróquia.
“Diante da pandemia que estamos vivendo e do significativo aumento do número de casos na cidade e na região, o governo municipal apresentou um novo decreto e, dentre as restrições, está o fechamento das igrejas. Nós, como paróquia, vamos acolher com obediência a determinação”, afirma o pároco, padre Diomar Romaniv.
Desde o mês de abril, quando foi autorizada a retomada das missas, a Paróquia São Luís Gonzaga tem mantido um rigoroso protocolo de saúde e segurança bastante elogiado, reconhecido e replicado em demais paróquias e comunidades. “Temos consciência de que cumprimos as normas estabelecidas. Estes protocolos foram aprovados pela Polícia Militar e receberam bons comentários de autoridades civis que vieram às celebrações e de tantas outras comunidades pelo Brasil afora, que se espelharam no processo para a retomada de suas missas”, lembra padre Diomar.
O pároco reforça que as celebrações continuarão sendo transmitidas diariamente, para que a comunidade acompanhe as missas, sinta-se evangelizada e em comunhão com a paróquia. “Do mesmo modo, intensificaremos a oração, pedindo pelo fim desta pandemia”, destaca.