(47) 3351-1258
(47) 3351-1063
 
 
Paróquia transmite missas através das redes sociais

Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Amanhã, 25 de março, se completará uma semana que foram suspensas as missas na Paróquia São Luís Gonzaga. A medida atende aos decretos do Governo do Estado de Santa Catarina e da Arquidiocese de Florianópolis, que proíbem a abertura de igrejas e as celebrações de atos religiosos públicos. Mas, através das mídias sociais, as missas continuam sendo transmitidas diariamente e registram uma expressiva participação da comunidade. 
“Encontramos na transmissão da missa diária, seja na Casa Paroquial ou na Igreja Matriz, uma maneira de fazer com que as pessoas se sintam em comunhão conosco, os pastores desta comunidade. É uma forma de viver a espiritualidade quaresmal e a liturgia eucarística”, comenta o pároco, padre Diomar Romaniv.
Apesar de as celebrações públicas estarem suspensas, as atividades internas da casa paroquial continuam. Entre a comunidade religiosa há o encontro, a partilha, a convivência, o estudo e os momentos de oração. “Tem sido uma experiência significativa, de ajuda e de cooperação mútua na limpeza da casa, no preparo dos alimentos, no cuidado com as roupas. Também intensificamos os momentos de oração que, devido às atribuições pastorais, não eram possíveis”, afirma padre Diomar. 
Através das redes sociais do Facebook e do Instagram, a comunidade pode acompanhar as missas de segunda a sexta-feira, às 19h, da Casa Paroquial. Aos sábados e domingos a transmissão acontece diretamente da Igreja Matriz, também às 19h. “Este tem sido o modo que nós, família religiosa, encontramos para ajudar as pessoas a viverem sua fé em casa, na igreja doméstica”, esclarece o pároco. 

 
Indique a um amigo
 
 
Conteúdo Relacionadas
CADASTRE SEU E-MAIL

E RECEBA NOVIDADES